Sabe como perceber se uma mulher é compatível consigo?

Sabe como perceber se uma mulher é compatível consigo?

Nem todas as pessoas são compatíveis e por mais que esteja interessado em determinada mulher, se ela não for compatível, nunca irá ter sucesso a longo prazo.

A melhor receita para o sucesso é perceber desde cedo quando uma mulher é ou não compatível. Aprenda a fazê-lo!

Analise os vossos interesses

Os homens e as mulheres são muito diferentes, isso já sabemos, mas mesmo assim, é necessário que tenham alguns interesses em comum. Um dos erros mais comuns é deixar que o tema de conversa seja sempre o mesmo. Quando duas pessoas se conhecem no mesmo ambiente, por exemplo, no emprego ou no ginásio, é natural que falem desse assunto, mas será que é o único assunto em comum? Têm dificuldade em falar de outros assuntos?

Veja como perceber se têm mais do que uma coisa em comum:

  • Fale dos seus gostos pessoais, daquilo que gosta de fazer nos seus tempos livres e veja se a mulher tem os mesmos gostos ou se pelo menos se interessa pelos seus gostos.
  • Deixe a mulher falar livremente e não seja sempre você a conduzir o assunto. Só assim conseguirá perceber aquilo que ela gosta.
  • Férias ideais, estilos de vida preferidos (mais calmo, mais agitado), são excelentes formas de perceber se vêem a vida da mesma forma (e deverão fazê-lo).
  • Animais, gostam, odeiam? E crianças? Será que ambos querem ter? Atenção à forma como coloca esta última questão, não vai querer assustar a mulher logo no primeiro encontro.
  • A sexualidade também é muito importante. Há quem prefira um sexo mais calmo e há quem goste de inovar e ousar ou mesmo ter aventuras. Serem idênticos nesta preferência é muito importante, mas será algo que só vai descobrir com o tempo, pois não poderá perguntar diretamente.

Aprender a ceder (mas não demasiado!)

Em qualquer relação é sempre preciso ceder, fazer pequenos ajustes para agradar ao outro. O problema é quando estes ajustes quase significam mudar toda a nossa vida e forma de ser. Mudar a sua personalidade é um erro e nunca irá durar muito. Deve encontrar alguém que goste de si pelo que é, e não por aquilo que gostaria que fosse.

Esteja disponível para fazer pequenos ajustes, mas defina bem os seus limites e nunca os ultrapasse. Além disso, devem ser ambos a fazer os ajustes, ou seja, não poderá ser só o homem a ceder nem só a mulher. Ambos devem trabalhar para que a relação tenha sucesso.

Se um dos dois tiver que fazer demasiados ajustes, é sinal de que não são compatíveis.

Teste a vida em comum

Se a relação for mesmo séria, então é hora de testar a vida em comum. Não imagina o número de casamentos que falham porque as pessoas não são compatíveis na hora de viver juntos.

Mesmo que não esteja a planear ir viver já junto, tente marcar umas férias de uma semana ou quinze dias onde fiquem numa casa. Evite hotéis, pois aí tudo é mais fácil!

Nesta fase de experimentação não tente ser perfeito! Comporte-se como faria normalmente. Lembre-se que esta é a altura ideal de verificar se são compatíveis. Se mudar a sua forma de ser para agradar a mulher, então este teste não servirá para nada.

Seja sempre honesto consigo mesmo e com a sua personalidade, pois só assim conseguirá ter uma relação de sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.