6 ideias para um primeiro encontro diferente e original

6 ideias para um primeiro encontro diferente e original

Cada vez mais existe uma tendência para que o primeiro encontro não seja aquele cliché de jantar romântico e cinema.

Existem dezenas de locais onde podem ir que vai tornar esse encontro diferente, original e inesquecível. Hoje iremos deixar-lhe 6 sugestões para disfrutar de forma animada.

Ideias para um primeiro encontro diferente – Conheça 6

Embora não haja qualquer problema com um encontro (romântico) num restaurante que ambos gostem, a tendência passa por cada vez mais as pessoas fazerem algo diferente e que se recordem por muito tempo. Alguns dos melhores planos são os seguintes.

1 – Parques de diversões

Embora não existam muitos parques de diversões em Portugal, é comum que as feiras tenham alguns divertimentos.

Assim sendo, se na altura do vosso primeiro encontro houver perto de casa uma destas feiras, não há nada melhor do que irem até lá passear. Acredite vai ser algo que não se irá esquecer tão cedo.

2 – Ida ao teatro

Se a ida ao cinema depois de um jantar é o típico, nada melhor do que fugir ao padrão e optarem por ir ao teatro.

Existem imensas salas espalhadas por todo o país, com peças para praticamente todos os gostos (desde romances a comédias). Os valores são também bastante acessíveis, sendo possível fazer um programa diferente sem gastar imenso dinheiro.

Este é também um local ideal para que o primeiro beijo aconteça, logo são várias as suas vantagens.

3 – Atividades ao ar livre

Se ambos adoram desporto ou simplesmente passear à beira mar, por que não marcar um encontro para a tarde? Não existe nenhuma regra que indique que os primeiros encontros tenham de ocorrer de noite.

Dê asas à imaginação e crie um programa bastante diferente. Pode optar por fazer um picnic num parque ou na praia e depois irem comer um gelado.

É um programa simples, mas que é ainda pouco utilizado pelos casais.

4 – Conhecer um museu

Se ambos adoram história e gostam de visitar museus, porque não aproveitarem essa experiência em conjunto?

Na verdade, a visita a um museu ou exposição não dura mais do que 1.30h ou 2h. Assim, depois ainda têm tempo para aproveitar e fazer qualquer outra atividade que gostem.

5 – Ir a um concerto

Praticamente todas as semanas existem concertos por todo o país. Assim sendo, se quer um primeiro encontro divertido e original, nada melhor que um concerto.

Podem optar por uma banda que ambos gostem, ou então por uma que ambos desconheçam (disfrutando assim de algo inédito para ambos).

6 – Comer uma sobremesa

Se ambos adoram doces, que tal substituir o jantar por uma sobremesa? Existem dezenas de cafetarias ou lojas de doces que estão abertas até tarde e que permitem disfrutar de ótimas sobremesas.

Depois, podem aproveitar para dar um passeio pelas ruas da cidade ou fazer algo menos tradicional como ir a um salão de jogos.

O importante é disfrutarem da companhia um do outro, e ficarem a conhecer-se melhor.

Agora que já sabe 6 ideias para um primeiro encontro original, divertido e inesquecível, só precisa de mostrar este artigo à pessoa com quem quer sair! Nada melhor do que sugerir algo que queira fazer.